top of page

Proteja melhor a sua rede Wi-Fi

Compartilhar a rede Wi-Fi pode ser uma má ideia, pois pode ocasionar em problemas na velocidade da sua rede mesmo ela sendo internet Fibra Ótica e até de correr o risco de ficar vulnerável diante a terceiros com má intenções. Entenda como ter uma rede Wi-Fi mais controlável e evitar o acesso indesejado ou o porquê de ter um acesso limitado para um convidado.



Não deixe o acesso da sua rede Wi-Fi para qualquer um

Altere a senha padrão da sua internet para uma senha forte, deixar sua rede Wi-Fi aberta compromete sua experiência online de diversas maneiras. Se tiver muitos dispositivos conectados, a rede ficará sobrecarregada e lenta. Analise o seu roteador, identifique o modelo e veja no manual físico ou no site da fabricante, como alterar a senha.


Tenha uma conexão Wi-Fi separada para os visitantes

Você já deve ter visto redes de empresas duplicadas e com o adicional de "internet fibra ótica para visitantes", isto é a rede para visitantes, uma cópia onde você controla quem acessa o seu Wi-Fi.


Está também é uma solução para ceder o acesso a sua rede Wi-Fi para um vizinho, isolando-os da sua rede principal e protegendo seus arquivos. Porque os invasores podem derrubar a sua rede e acessar suas coisas por o dispositivo de terceiros (visitantes/vizinhos conectados no seu Wi-Fi).


Controle o acesso indesejado

Ok, vamos dizer que alguém descobriu a sua senha ou ela foi repassada sem a sua autorização, o problema é que você não quer um dispositivo na sua rede. Para este problema a solução é adicioná-lo a lista de bloqueios do seu roteador, assim o roteador recusará a solicitação de acesso automaticamente mesmo que esteja usando a senha correta.


Se você é assinante da Linca Fibra e tem o TP-Link EC 220, certifique-se no manual físico ou digital do aparelho, a como adicionar um dispositivo a lista de bloqueios; como alterar a senha e como criar uma conexão Wi-Fi separada para os seus convidados

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page