tv-a-cabo-foz.png

Quem somos

quem-somos-linca-fibra-e-tv-foz-do-iguacu.jpeg

A Linca Telecomunicações se chamava Foz Telecomunicações (Net Foz). A mudança de razão social aconteceu em 2018. Oferecemos serviços de internet fibra ótica, internet a cabo, aluguel de roteadores, TV a Cabo (e por fibra) e Streaming, e o melhor do suporte em Wi-Fi. Além disso, o assinante de internet tem garantia de atendimento de até 1h em horário comercial. A Linca é uma empresa 100% iguaçuense, afiliada da Net Brasil. 

Nos pacotes de TV a Cabo, a Linca disponibiliza canais com conteúdos locais exclusivos, como Foz TV, TV Cognópolis, TV Câmara Municipal, Canal 10 e TV com Foz, além dos canais voltados ao público argentino, paraguaio, chinês e árabe.

EQUIPE.jpg
tv-a-cabo-foz.png

História

Setembro de 1999 – A Foz Telecomunicações foi fundada na cidade de Foz do Iguaçu.

 

Maio de 2000 – Celebramos com a união federal contrato de concessão com a ANATEL, a partir de quando passamos a poder prestar serviços de TV a Cabo no município.

 

Janeiro de 2001 – Assinamos os contratos para nos tornarmos uma afiliada da Net Brasil, dando início a uma longa parceria.

 

Novembro de 2001 – Primeiro assinante de TV a Cabo.

 

Janeiro de 2002 – Concluímos o cabeamento no centro da cidade, e readequação dos cabos da vila B.

 

Maio de 2002 – Obtivemos a licença Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) da ANATEL, com a qual passamos a poder prestar serviços de conexão à internet.

 

Agosto de 2003 – Primeiro cliente de internet banda larga.

 

Outubro de 2011 – Passamos a ofertar alguns canais digitais para nossos assinantes, quando anteriormente eram analógicos.

 

Novembro de 2011 – Alguns canais também começaram a ser oferecidos em sinal HD.

 

Fevereiro de 2014 – Nossos assinantes passaram a ter acesso ao pacote Telecine Play pelo celular, tablet e computador.

 

Abril de 2014 – Foi quando tivemos nosso primeiro cliente ponto a ponto de internet fibra ótica em Foz do Iguaçu.

 

Junho de 2015 – Obtivemos a licença de Serviço de Acesso Condicionado – SeAC, substituindo a concessão, para distribuir conteúdos audiovisuais na forma de pacote.

 

Dezembro de 2016 – Ampliação do Globosat Play com canais disponíveis em todos os pacotes com canais pagos de TV a Cabo.

 

Janeiro de 2017 – Foi realizada a primeira instalação de internet link dedicado.

 

Junho de 2017 – Digitalização de todos os canais de TV a Cabo.

 

Setembro de 2017 – Cabeamento por fibra ótica em partes do Jardim Cental, Loteamento Bourbon, Vila Adriana e Jardim do Horto, onde passamos a vender internet fibra ótica.

 

Setembro 2017 – Disponibilização de Guia Eletrônico de Programação (EPG) para todos os pacotes digitais.

Março 2018 - Novas áreas foram cabeadas com internet fibra ótica, sendo elas: Ouro Verde, Loteamento Bourbon e Vila Yolanda.

Junho 2018A internet fibra ótica da Net Foz chega ao Jardim Petrópolis.

 

Julho 2018 - Mudança de nome e marca. De Net Foz passamos a ser Linca Fibra e TV. Nesse mesmo mês, trouxemos para Foz do Iguaçu uma novidade: a TV por Fibra Ótica. E ainda, expandimos a internet por fibra para nova áreas como o Aporã e partes da Silvio Américo Sasdelli, na Vila A.

Julho de 2019 - Novos prédios no centro de Foz do Iguaçu foram cabeados com internet fibra ótica, entre eles: Grand Prix, Santos Dumont, Arpoador, Foz Residence e San Ignácio.

Setembro de 2021 - A Linca Fibra e TV terminou de cabear 100% com fibra ótica as áreas onde ainda tinham internet a cabo, migrando para a nova tecnologia, todos os clientes que quiserem fazer upgrade.

tv-a-cabo-foz.png

Valores

1. Empresa Competente

Cumprimento de prazos e promessas, afinco e dedicação no atendimento de dúvidas ou problemas técnicos dos clientes.

 

2. Empresa Moderna

Buscamos o estado-da-arte no nosso ramo de atuação.

 

3. Empresa Ágil

Nosso diferencial é o atendimento local e super ágil.

 

4. Empresa Confiável

Estamos no mercado desde 2002 e conquistamos a confiança de clientes e fornecedores.

 

5. Empresa Transparente

Divulgação clara e dentro do prazo de tudo que seja relevante.

tv-a-cabo-foz.png

Responsabilidade Ambiental

1. Redução no uso de copos plásticos

Pelo fato de um copo plástico demorar em média 300 anos para se decompor na natureza, a Net Foz está fazendo sua parte ajudando o meio ambiente. Fornecemos garrafinhas squeeze a todos os funcionários para  o uso individual. Com isso diminuímos a quantidade de copos descartáveis usados na empresa em média 17.640 unidades por ano.

2. Menos árvores cortadas

Para produzir uma tonelada de papel são necessárias entre 2 e 3 toneladas de madeira, uma grande quantidade de água, muita energia e produtos químicos. Para ajudar a reduzir o uso de matérias-primas extraídas da natureza a Net Foz está diminuindo a quantidade de papel utilizados na empresa. Até mesmo as ordens de serviço agora são digitais.

3. Reciclagem de pilhas e baterias

Materiais pesados existentes no interior de pilhas e baterias poluem o solo e água próximos ao aterro sanitário, matando plantas e animais. Para ajudar a reciclar pilhas e baterias, a Net Foz aderiu ao programa 'Papa Pilhas'. Durante a visita técnica, você pode entregar as pilhas que não são mais utilizáveis para nossa equipe ou deixá-las na nossa sede. As pilhas e baterias são enviadas a uma empresa que as recicla e seus componentes são usados na fabricação de tintas, cerâmicas e outros produtos químicos.

tv-a-cabo-foz.png

Responsabilidade Social

1. Apoio a ONGs

As Organizações Não-Governamentais – As ONGs atuam em defesa de uma causa, seja ela ajudar pessoas com deficiência, crianças em situação de abandono e outras. A Linca Fibra eTV apoia algumas ONGs e suas causas, oferecendo seus serviços com isenção de pagamento dos valores relativos à taxa de adesão e à assinatura mensal.

Atualmente, fornecemos gratuitamente nossos serviços de TV por assinatura para: Provopar e Fundação Cultural e oferecemos nossos serviços de TV por assinatura e Internet para Associação de Pais Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACDD), Associação de Proteção a Maternidade (APMI), Centro de Nutrição Infantil (CENNI) e Lar dos Velhinos.

2. Estabelecimentos de Utilidade Pública

Conforme nosso contrato de concessão, disponibilizamos o serviço de TV sem custo a todos os estabelecimentos públicos ou declarados de utilidade pública do município, conforme estabelecidos em Lei Municipal, tais como: universidades, escolas de 1° e 2° graus e profissionalizantes, bibliotecas, museus, hospitais e postos de saúde contidos na Área de Prestação do Serviço.

Se você trabalha em um desses órgãos dentro da nossa área cabeada e o serviço não está ativo, entre em contato conosco, para receber esse benefício.