top of page

5 coisas que interferem no sinal de Wi-Fi




Problemas de perda de sinal podem estar relacionados a diferentes causas.


Além da possibilidade do roteador estar mal posicionado, do roteador estar ultrapassado e do número de dispositivos conectados na mesma rede, existem também os objetos que causam interferência no Wi-Fi.


Por isso, antes de tomar decisões extremas, como cancelar seu plano de internet, procure saber melhor quais outros problemas podem estar causando a perda de sinal do seu Wi-Fi.


Então vamos conhecer agora as 5 coisas que interferem no sinal de Wi-Fi!


1 - Espelho


A maioria dos espelhos são revestidos de metal na parte traseira. O metal junto com o vidro, quando posicionado muito próximo das fontes de sinais de Wi-Fi, afeta negativamente o sinal da internet sem fio. O ideal nesse caso é reposicionar ou o roteador ou o espelho de forma que um não fique de frente para o outro.


2 - Aquário


A água é outra "inimiga" do Wi-Fi. Quanto maior a concentração de água, maior a interferência no sinal. Por isso, se você tem aquário em casa, procure deixá-lo o mais afastado possível do seu roteador.


3 - Microondas e dispositivos sem fio


Quem não tem forno microondas em casa não é mesmo? Infelizmente o microondas, assim como o telefone sem fio, a babá eletrônica, as câmeras de segurança, entre outros, operam na mesma frequência dos roteadores: 2.4GHz.


Nesse caso, o ideal mesmo é comprar ou alugar um roteador que opere na frequência de 5GHz, assim você evita a fadiga de perder o sinal de Wi-Fi.



4 - Cabos desprotegidos


Tanto os cabos quanto os conectores utilizados em algumas antenas parabólicas podem causar interferência no sinal de Wi-Fi devido à radiofrequência emitida quando danificados.


Porém, esse problema não se restringe somente a cabos de antenas parabólicas, mas a qualquer tipo de cabo danificado existente na residência.


Aqui, a melhor solução é trocar a fiação da antena. Agora, se o cabo ou conector for de um dispositivo que não precise ficar ligado na tomada, basta desplugá-lo sempre que o sinal apresentar falhas.



5 - Paredes


As paredes causam interferência no sinal do Wi-Fi por conta do material utilizado em sua construção. O tijolo, por exemplo, tem uma absorção média de radiofrequência. Já o gesso e o concreto não absorvem praticamente nada de ondas.


De qualquer forma, é bom sempre ficar atento à posição do roteador em um espaço com muitas paredes e reposicioná-lo, independente do tipo de parede.



E aí, curtiu essa lista da Linca Fibra e TV? Então compartilha com a família e os amigos que estão passando perrengue com a internet e nem sabem que pode ser por causa das interferências.


Abraços e até o próximo post!



Fonte: Uol, Techtudo

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page