top of page

Ping? Download? Jitter? Upload? Entenda os resultados do Speedtest da Linca Fibra e TV

Você já ouviu falar de velocidade de download e upload? sabe o que é ping e jitter? Estes 4 são métricas utilizadas para você saber quanto está sendo entregue e com que estabilidade.


Uma internet fibra ótica de excelência é indispensável, já se imaginou utilizando uma internet de baixa qualidade no dia a dia? É frustrante receber uma notícia e ter que esperar o vídeo carregar, ou até ter que esperar o streaming carregar no meio do filme.



Faça o teste agora mesmo!

Teste a velocidade da sua internet com o novo testador de velocidade da Linca Fibra e TV.


Para um resultado mais preciso siga estas dicas:

  1. Faça o teste em um computador conectado à internet por meio de um cabo de rede.

  2. Conecte o cabo de rede em uma das entradas do seu roteador Wi-Fi.

  3. Feche todos os programas e interrompa as atualizações e envios.

  4. Repita o teste.



Verificou mas ainda não sabe se está tudo certo? fique conosco e entenda o que cada métrica significa e qual o valor ideal de cada uma.



Download

Chamamos de download a velocidade com que sua internet consegue acessar e obter dados de um servidor para o dispositivo em questão.


Assim a velocidade do seu download afeta os conteúdos que você baixa ou acessa, como as plataformas de streaming, jogos, músicas e tudo que não estiver no seu aparelho, mas sim em um servidor.



Upload

O upload registra a rapidez com que a sua internet envia dados do seu aparelho para outro dispositivo. Podemos definir como a ação de enviar dados de um computador local para um computador ou servidor remoto, geralmente através da internet.


Se estiver muito baixa, pode afetar o desempenho em jogos online, videochamadas e transmissões.



Ping

O nome “Ping” é a abreviação de “Packet Internet Network Grouper”, sendo conhecido também como “latência”. De modo geral, envia informações para equipamentos e aguarda para registrar com que velocidade a resposta retorna.


Esse envio considera todos os dados relevantes a respeito da mensagem enviada e os contabiliza em milisegundos (ms). E quanto menor o valor obtido, melhor está o seu ping e, consequentemente, mais rápida e estável está a sua conexão.


Se ele estiver muito alto, pode apresentar problemas, por exemplo em jogos online, causando o famoso “lag”.



Jitter

O Jitter indica a variação do atraso de ida e volta de um pacote entre o usuário e o servidor de internet (variação da latência).


Qual oJitter ideal?

O ideal é que o jitter esteja abaixo de 20ms. Com essa medida, qualquer atraso não é sentido pelo usuário e a experiência de navegação será boa.






20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page