top of page

Qual a velocidade de internet fibra ótica ideal para você?

A internet atualmente tem múltiplas funcionalidades, sendo assim, de extrema importância nas nossas vidas. A internet é uma ferramenta essencial para os dias de hoje, porque é por ela que nos mantemos conectados, realizamos pagamentos, entramos em contato e ficamos sabendo de tudo em Foz do Iguaçu.


Os celulares nos acompanham durante todo o dia. Os computadores ou notebooks são uma ferramenta de produção completa para trabalhar por home office ou no escritório. E o nosso entretenimento está na internet, o que faz da internet uma necessidade que deve ser cumprida com o máximo de atenção.


Dito isso, a velocidade de internet fibra ótica ideal é calculada depende dos fatores de como você usa a rede em casa.

linca-fibra-e-tv


Navegação

Quem costuma usar a internet para fazer pesquisar, enviar e-mails, utilizar as redes sociais, assistir vídeos, filmes ou séries. Utiliza a internet para navegar, sendo assim não exige muita velocidade, mas é importante ter uma internet que carregue o Instagram, abra os vídeos do Youtube em alta qualidade e não passar sufoco durante a navegação.


Para navegação e home office recomendamos o plano mais vendido da Linca com suporte de até 1h em horário comercial. Suporte este para não ter dores de cabeça e ter os problemas resolvidos quando aparecerem.


redes-sociais
Navegando nas redes sociais


Streaming

As plataformas de streaming são um dos grandes fenômenos da internet e são utilizados por milhões de pessoas diariamente. Quem assiste vídeos, filmes ou séries com frequência precisa de uma internet mais potente, uma internet que carregue em 1080p e se disponível 4K.


Para quem produz conteúdo ao vivo, quem faz transmissões, este é necessário uma ótima conexão que seja estável para não ocorrer quedas durante a live.


Para quem faz streaming recomendamos o plano mais indicado da Linca Fibra e TV, leve em conta se você apenas fará streaming ou assistirá, caso a intenção for assistir o plano mais vendido é o indicado.


assistindo-streaming
Assistindo sem interrupções



Jogos Online

Para quem joga em console, computador ou mobile, ter uma internet boa é indispensável para baixar os jogos. Pois hoje em dia, com o avanço das tecnologias, fazendo os jogos de última geração serem mais realistas, é natural que seja necessário um plano onde você não tenha que esperar o download terminar para jogar.


Já para jogar online, a conexão é ainda mais importante, já que ocorre uma troca constante de informações entre o console e os servidores do jogo. Uma internet lenta acaba elevando demais o ping, ou seja, o tempo de resposta entre o envio e o recebimento desses dados, podendo causar lentidão e, consequentemente, interferindo no desempenho do jogador.


Para jogar online, todos os planos da Linca é garantido a estabilidade da conexão. Recomendamos a utilização de cabo de rede. Agora para baixar jogos e qualquer tipo de dado mais rápido e sem espera recomendamos o nosso plano mais vendido.

jogador-comemorando-jogo-online
Com estabilidade e velocidade





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page