top of page

O modelo de celular influencia na minha conexão?

Atualizado: 19 de ago. de 2021



E a resposta para essa pergunta é sim. O modelo de celular influencia na conexão.


Se você contratar 100, 200, 300 mega de internet fibra ótica ou mais, é importante saber que, dependendo o modelo de celular que você tem, essas velocidades muito altas podem não funcionar.


Alguns modelos mais "antigos" de celulares e até mesmo tablets, notebooks e etc, não atingem essa velocidade de internet, e muitas vezes, alcançam entre 20 a 60 mega de velocidade no máximo.


Isso acontece devido a versão do protocolo de conexão wireless (conexão sem fio) desses aparelhos, que nada mais são do que as especificações elaboradas para essa tecnologia.


Essas especificações servem para que todos os dispositivos possam se conectar entre si usando a mesma tecnologia.


Os protocolos mais utilizados


Alguns dos protocolos que seguem em uso atualmente em diversos aparelhos são os 802.11 a/b/e/g, que alcançam velocidades de 2 mega a 54 mega. São os considerados modelos mais "antigos", já que a tecnologia avança muito rápido. O que para nós é recente, para a tecnologia já é algo defasado.


Protocolo 802.11n e 802.11ac.


Esses dois padrões são os considerados mais novos. O 802.11n opera numa velocidade a partir de 100 mega, podendo alcançar até 450 mega de internet, e o 802.11ac pode chegar até 1.300 mega. Você consegue imaginar uma velocidade de internet assim no celular? É realmente muita coisa.


Falando em velocidade de internet, você já conhece o plano de 520Turbo Wi-Fi da Linca Fibra e TV com 3 roteadores Mesh? Clique aqui para saber mais!


Então é isso! Espero que tenha gostado desse post. Deixe sua dúvida nos comentários e compartilhe com seus amigos.


Um abraço e até o próximo post!




373 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page