Características de um bom roteador Wi-Fi para jogos online e downloads

Você tem problemas para jogar online devido a alta latência que causa atrasos na sua movimentação ou no seu tempo de resposta? 

 

Se você está pensando em comprar um roteador que é projetado especificamente para jogos, hoje neste artigo vamos explicar tudo que você deve levar em consideração para ter sucesso na compra de um ou na locação de algum da Linca Fibra e TV. Também recomendaremos uma série de modelos perfeitos para jogos online.

O que é preciso para um bom roteador Wi-Fi para jogos?

Os roteadores de jogos geralmente têm características de hardware de ponta, então se você seguir estas informações, não deve ter problemas com a internet fibra ótica se comprar  ou alugar, um roteador especificamente orientado para ele.

 

Vamos lhe dizer todas as características de hardware que consideramos essenciais para que você não tenha quaisquer problemas. 

 

Se você vir um roteador de jogos com características inferiores, recomendamos que você olhe para outro modelo que pelo menos atenda a essas recomendações.

roteador-wifi-para-jogar-online.jpg

Hoje em dia é totalmente necessário que um roteador para jogos tenha Portas Gigabit Ethernet, existem alguns roteadores voltados para jogos que possuem 2.5G Portas multigigabit e até portas 10GBASE-T, mas para jogar você não precisa dessas velocidades, já que ter um roteador que possui portas Gigabit Ethernet é mais que suficiente.

 

Devemos ter em mente que só aproveitaremos a velocidade da rede local quando formos baixar jogos online, e os planos de internet fibra ótica da Linca são entre 400 Mega e 1 GIGA, então não faz muito sentido que essas portas sejam mais rápidas.