TERMO DE GARANTIA
PARA VISITA TÉCNICA EM ATÉ 1 HORA NO HORÁRIO COMERCIAL
1. Objetivo
A Linca garante que seus técnicos chegarão em sua casa ou empresa em até uma hora após você fazer o pedido de visita técnica de internet pelo telefone 45 21020533, ou pelo whatsapp.
2. Limitação da garantia
Essa garantia vale apenas para pedidos de visita técnica de internet feitos no horário comercial, e através do telefone e whatsapp. Para pedidos de visita feitos fora do horário comercial e para pedidos feitos pelo site, o prazo de atendimento é de até 24 horas. Mas sempre tentaremos fazer em menos tempo do que isso.
3. Tempo para a solução do problemas
Após o técnico chegar em sua casa, em 99% dos casos o problema será solucionado em menos de 30 minutos. Se o problema requerer a troca de cabos internos ou na rua ou troca de equipamentos que ficam fora da sua residência (na chamada “rede externa” ou no MDU, que é o cabeamento dentro do prédio, mas fora do seu apartamento), esse prazo de solução pode aumentar para até 24 horas, dependendo do caso.
4. Exclusão da garantia 1 – descargas elétricas
Em caso de chuvas ou descargas fortes de energia na rede elétrica, podem ocorrer oscilações de energia que queimem os equipamentos de internet da sua casa ou empresa, pois eles são ligados na tomada. Isso pode ocorrer por problemas de aterramento na rede elétrica da residência, na rede elétrica do prédio, falta de manutenção no sistema elétrico ou outros. Esses problemas não são responsabilidade da Linca, e quando eles ocorrem geralmente afetam muitos assinantes ao mesmo tempo. Nesses dias, não é válida a garantia de 1 hora, pois não temos como ter técnicos suficientes para atender tantos assinantes assim ao mesmo tempo. Nesses casos, o prazo de atendimento também será o de 24 horas.
5. Exclusão da garantia 2 - Problemas de rede externa ou headend, casos fortuitos ou de força maior
Há alguns casos, que representam menos de 0,2% das ocorrências, em que o problema ocorre fora da residência do assinante e afeta um grande número de usuários. Problemas desse tipo são: rompimento de cabos externos por acidentes com veículos ou incêndio, queima de equipamentos óticos ou troncais, ou queima de equipamentos de headend. Quando ocorre esse tipo de problema, não faz sentido que o técnico vá até a casa do assinante, pois o problema não é lá. Nesses casos, garantimos que em até 1 hora terá início a solução do problema, mas o prazo de conclusão será de até 24 horas. Além disso, nesses dias a central de atendimento não tem capacidade para atender à quantidade de assinantes ligando. Você pode tentar ligar e o telefone vai dar ocupado, ninguém vai atender ou sua ligação cairá numa gravação eletrônica. Nesses casos, você pode abrir sua visita técnica direto pelo site. Mas tenha certeza que estaremos trabalhando incansavelmente para restabelecer o sinal em sua casa ou empresa o quanto antes, e sua solicitação será respondida.