Quantos megas de internet é bom para trabalhar em home office?

Com a rápida disseminação do coronavírus, muitos hábitos e medidas foram adotadas para que o vírus não espalhe e assim evitar que a população tenha possíveis infecções por conta do Covid-19 as empresas mudaram e economizaram gastos com a opção dos trabalhadores fazer home office.

internet-em-foz-do-iguaçu-mulher-trabalhando-home-office.jpg

Home Office

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre teletrabalho, trabalho à distância ou até mesmo no trabalho remoto. Pois bem o home office também é uma maneira flexível para organizar o seu trabalho, pois você apenas precisa de uma internet fibra ótica de qualidade e ferramentas digitais.

O home office consiste em que você faça o seu trabalho em um lugar que não é o habitual, que seja diferente, implicando que você não esteja presente no escritório na sua mesa de trabalho, seja no período parcial ou integral.

Qual a internet ideal para trabalhar em casa?

A internet ideal depende de qual é o seu trabalho. O importante é comparar a velocidade de download e upload com o seu motivo diário.

Se você trabalha com tecnologia precisa baixar arquivos, procurar informações em sites, estudar, ver vídeos, fazer vídeo chamadas, testar conexões, tudo isso rapidamente.

 

Imagine que a velocidade de download é a Agência dos correios e você é o upload.

Agora imagine que você fez compras e está esperando os correios lhe entregarem. A espera é o tempo de resposta juntamente com as compras que são os downloads. Sendo assim você depende da entrega dos correios, ou seja, da entrega do download na sua casa.

Assim os seus sites, filmes e e-mail de trabalho serão carregados mais rapidamente.

A velocidade de upload informa com que rapidez você pode colocar itens na internet, como por exemplo anexar arquivos no e-mail, carregar vídeos para a internet e fazer vídeo chamadas.

Os dados estão presentes em tudo o que você faz online.