top of page

Você sabe quais as diferenças entre Internet e Fibra Óptica ?



A principal diferença entre a Internet a cabo e a Fibra Óptica é a maior tecnologia e agilidade proporcionada pela fibra, além de que não depende de uma linha telefônica para funcionar com eficiência.


A Internet via cabo consegue alcançar uma velocidade mínima de 128 Kbps, já a fibra óptica atinge de 50 até 100 Mbps, garantindo assim para o usuário uma maior agilidade e conforto para a navegação.


Além disso, o alcance da área de cobertura através da rede a cabo é de um raio menor se comparado com a fibra, pois ela consegue chegar até 40 Km de distância.


O sinal da Fibra também se apresenta com um maior estabilidade, sem grandes oscilações que possam afetar o funcionamento. Já a Internet a cabo pode apresentar instabilidade na conexão e interrupções durante a navegação devido a suas menor velocidade e tecnologia reduzida.


O vidro e o plástico que revestem a Fibra Óptica também apontam uma diferença na durabilidade e garante uma maior resistência durante o uso do material. Esse revestimento também possibilita a redução interferências externas que interfiram no sinal da internet.


Por fim, a Fibra óptica apresenta uma maior capacidade se comparada com outros tipos de internet, o que possibilita as conexões chegarem a uma velocidade de até 600 mb por segundo.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page