top of page

Qual a diferença entre REINICIAR e RESETAR?

Então qual seria a diferença entre os dois procedimentos, parecem ser a mesma coisa, porém são diferentes. Com provedor de internet de Foz do Iguaçu a LINCA FIBRA E TV vamos passar essa e muitas outras dicas, lembrando que só aqui você tem o melhor suporte técnico para provedores de internet com tempo de espera de 1 hora em horário comercial.


-Reiniciar e simples ato de desligar os equipamentos da tomada, deixando-o sem energia esse simples gesto parece tolo para alguns mais ajuda muito se levado à risca, o recomendado é desligar os equipamentos da internet MODEM E ROTEADOR da tomada por 1 minutos e somente após esse tempo religar, com isso em muitos casos resolverá problemas de conexão como lentidão e travamento. Mais o porquê de desligar 1 minuto e não 10 segundos?

O motivo disso é que a grande maioria dos equipamentos eletrônicos tem proteção contra pequenos surtos de energia, aquele que a luz apaga e acende rapidamente, essa proteção evita que o equipamento reinicie as configurações contidas nele, e por isso não irá funcionar desligar por 10 segundos.


- Resetar, esse procedimento para ser feito já exige do usuário um mínimo de conhecimento em configurações de roteador, o resete quando feito ele apaga as configurações feitas pelo provedor de internet do roteador fazendo que aparelho altera para as configurações de fábrica em muitos casos, com isso a conexão de internet irá cair e só retornará após reconfigurar o aparelho para que estavam feitas pelo provedor de internet, sendo assim só recomendamos que siga esse procedimento com auxílio técnico da empresa.


Então sempre que a internet estiver lenta ou travando reinicie os aparelhos, e caso fazendo isso não resolva entre em contato com suporte para auxiliá-lo em mais procedimentos e último caso ele te ensina a resetar o aparelho e a reconfigurar.


Nosso suporte funciona de SEG A SEX das 8hs às 22hs e DOM e FERIADOS das 8hs às 18hs, nosso telefone de contato (45)2102-0533 e (45)99904-0364 WhatsApp que somente para mensagens. Se gostou dessa dica, conheça nossos planos.





8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page