top of page

Quais os perigos de usar TV BOX PIRATAS ?




Muitos usuários desses serviços se quer imaginam dos riscos de usar esses equipamentos adquiridos em camelos, no Paraguai ou comprando pela internet em e-commerce. Os aparelhos são vendidos de forma explícita em qualquer site ou lugares citados no trecho acima com valor acessível que no final das contas sai menos que pagar um pacote completo de TV com canais de filmes, documentários e esportes. Porém ao comprar esses equipamentos muitos acham que a indústria por de trás de todos esses TV BOXES lucram somente com a venda deles, mais o que muitos não sabem que esses equipamentos são as portas de entrada de muitos crimes que vão desde de a sonegação de impostos ate financiamento de terrorismo. Na internet se procurar pelo termo achará inúmeras reportagens que citam crimes a que estão ligados a pirataria no mundo.


A Anatel (Agência Nacional de telecomunicações) reguladoras de equipamentos usados para comunicação em geral em parceria com agência de TV paga, ANCINE (agência Nacional de Cinema) mais a PF (Polícia Federal) descobriram que muitos desses equipamentos vem com Malwares ( software maliciosos) instalados nos equipamentos que monitoram o tráfego de informações da rede WI-FI a que TV BOX está conectada que em muitos lares, são a mesma que usamos os computadores, tablets e celulares onde muitos usuários operam transações financeiras em sites ou app de bancos, esses malwares serve para capturar informações como senha e números de cartões de crédito e senha e dados bancários causam prejuízos ao usuários dos equipamentos.


Também a mesma pesquisa feita nesses equipamentos acharam malwares que deixam brechas abertas no TV BOX para acesso externo de hackers que conseguem acessar equipamentos e aplicar comandos para que esse aparelhos inicie ataques DDOS sigla em inglês para “ataques de negação de serviço distribuído”. Esses ataques fazem com que servidores fiquem caindo o sinal de internet causando prejuízos a usuários de internet e empresas e até parando atendimento em hospitais ou postos de saúde, polícia e bombeiro, o intuito dos ataques muitas vezes e ver o circo pegar fogo e outras vezes e extorquir operadoras de internet para que os ataque parem e normalize serviço. Com isso os assinantes ficam nervosos e cancelam a internet causando prejuízo em dobro a empresários do ramo.


Então nunca ache que barato é sempre a melhor opção, porque maioria das vezes o barato e que mais sai caro, e no final disso tudo quem fica prejuízo e operadora dos canais, empresários do ramo de internet e você que achou que seria o esperto adquirindo o TV BOXES PIRATA com 1000 canais e com netflix e infinitos serviços incluído por uma pechincha de valor, que além disso pode responder criminalmente pelo uso desses serviços.


Por isso a empresa de internet por fibra ótica LINCA TELECOMUNICAÇÕES LTDA de Foz do Iguaçu- PR não recomenda a ninguém e nem aos seus clientes o uso de tais equipamentos para segurança de todos e somos contra qualquer tipo de pirataria.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page