top of page

Pontos importantes para adquirir o melhor roteador wi-fi.


Quando avaliar uma boa internet em Foz do Iguaçu é importante verificar a disponibilidade de roteadores do provedor de internet. Abaixo iremos citar os pontos importantes para uma boa performance no Wi-Fi.

  • Velocidade de internet:

Correndo a velocidade fornecida pela operadora e pelo plano contratado. Por isso, a velocidade de download e upload sejam consideráveis para que o reator seja um aliado na sua navegação.

  • Padrões de conexão e frequência:

A maior parte dos dispositivos utilizam a frequência 2,4 GHz ou 5GHz. Outro ponto a se verificar em seu aparelho é se é compatível com a tecnologia de Wi-Fi 6, ela corresponde a tecnologia wifi mais atual, fazendo com que o dispositivo navegue com uma velocidade consideravelmente maior.

  • Número de dispositivos conectados:

Cada modelo de roteador possui sua capacidade de suporte. Os modelos mais modernos suportam em média 30 dispositivos conectados simultaneamente. Outros roteadores com o access points mais robusto, recomendado para ambientes maiores, conseguem suportar em média 60 dispositivos simultâneos.

  • Escolha do ambiente:

Por fim, é importante escolher um lugar adequado para a instalação do roteador. O aparelho deve estar localizado em um lugar alto, amplo e centralizado, sem eletrônicos e eletrodomésticos que possam interferir no sinal.


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page