top of page

O que fazer quando a Smart TV não conecta na internet?

As Smart TVs, ou, televisões inteligentes surgiram para trazer um conceito que une a televisão com a internet.


Ou seja, com um equipamento desses, você pode não só assistir a programação oferecida pelos canais da TV a cabo , mas também assistir a filmes, jogar, acompanhar as redes sociais e usar muitos outros aplicativos – isso tudo sem precisar utilizar um celular, tablet ou computador conectado a TV.


Hoje, tudo o que uma Smart TV precisa é de uma fonte de conexão. O problema é quando a rede começa a falhar. Com algumas boas práticas é possível resolver diversos problemas, confira abaixo dicas da Linca Fibra e TV que funcionam para qualquer consumidor.


O que fazer quando a Smart TV não conecta na internet?
O que fazer quando a Smart TV não conecta na internet?

Conecte a Smart TV no cabo de rede

O cabo de rede Ethernet continua sendo o modo mais seguro de garantir uma conexão à internet fibra ótica, estável. Conexões por Wi-Fi costumam ser mais lentas e são sujeitas a interferências, e com o cabo de rede não temos limitações de objetos atrapalhando a frequência, assim podendo utilizar toda banda do seu plano de internet fibra ótica da Linca, seja de 400 mega ou de 1 Giga. Então conecte no cabo de rede para uma melhor conexão.



Posicione melhor na sua casa o seu roteador e/ou Smart TV


Se você irá manter a Smart TV conectado no Wi-Fi, o ideal é que o roteador não fique muito longe da TV, para que a internet funcione sem problemas. Mantenha o roteador Wi-Fi o mais alto possível e perto da TV.


Instale roteadores com Wi-Fi Mesh

As redes Wi-Fi Mesh usam uma tecnologia de malha, onde todos os terminais são conectados entre todos, agindo como uma única rede sem fio com vários pontos espalhados.


Esta é uma solução se você não conseguir trazer um cabo de rede para a TV ou trazer o roteador próximo a Smart TV. Instalar uma rede Wi-FI Mesh em casa pode ser muito benéfico, principalmente porque a velocidade da conexão será a mesma independente de onde o roteador de origem esteja. Por outro lado, o custo de instalar uma rede do tipo em casa ainda pode ser muito alto.

Wi-Fi Mesh
Wi-Fi Mesh

Use um roteador de qualidade (MU-MIMO)

Ainda dentro de opções custosas, um roteador Wi-Fi de qualidade, que suporta grandes velocidades e com grande alcance pode resolver a maior parte dos problemas de conexão de sua Smart TV.


Entre esses, os de tecnologia MU-MIMO ainda lidam muito bem com o problema de ter muitos dispositivos usando a rede ao mesmo tempo.


Diferente de roteadores comuns, que intercalam as conexões dos dispositivos (pense em uma torneira aberta, que enche um pouquinho de vários copos por vez), cada par de antenas de um roteador MU-MIMO fica encarregada de um dispositivo, uma para envio e outra para recebimento de dados.




Tenha a melhor internet fibra ótica de Foz do Iguaçu na sua casa e no seu trabalho


Nós da Linca Fibra e TV na hora da contratação nos certificamos da quantidade de cômodos na sua casa e assim podemos ter fundamentos e atender com qualidade suas exigências. Dá uma olhadinha nos nossos planos e preços, veja por quê a internet da Linca Fibra e TV é a melhor e mais rápida de Foz. Para tirar suas dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp.






20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page