top of page

Controle dos Pais: proteja seu filho dos males da internet

Atualizado: 9 de mar. de 2021



Controle dos Pais ou Parental Control é uma função que alguns roteadores mais modernos oferecem com o intuito de proteger a molecada dos malefícios da internet. Lamento estragar as coisas para você, mas infelizmente a internet não é só fotos fofas de gatos e memes engraçados.


Mas não se preocupe! Nós, aqui da Linca Fibra e TV garantimos que é totalmente possível você manter o seu filho seguro enquanto ele navega na internet com o Controle dos Pais configurado e funcionando.


Claro! É importante se certificar primeiro se o roteador que você está utilizando possui essa função, aí depois sim, basta configurá-lo. E caso você esteja pensando em trocar de provedor de internet, verifique se o roteador que esse provedor oferece possui essa funcionalidade. Tenho certeza que isso faz toda diferença na hora de escolher um bom plano de internet. Fica a dica! ;)


Mas que tipo de ações eu posso configurar?


Com o Controle dos Pais ativado, configurado e funcionando você pode:


Programar o tempo navegação:

Essa configuração é sem dúvida muito útil. Você simplesmente agenda o tempo de uso da internet, ou seja, você decide a hora que os dispositivos serão conectados à internet e a hora que a conexão se encerra. O mais sensacional disso é que você configura uma única vez para limitar o tempo de navegação todos os dias.


Restringir sites indesejáveis:

Outra ótima opção é que você pode bloquear sites indesejados para que seu filho não tenha acesso. Como por exemplo, sites adultos, portais com conteúdos sensíveis, entre vários outros que você julgar necessário ele não ver. Isso não significa que você não possa ver. Dependendo do roteador, você pode bloquear esses sites por dispositivos.


Pausar a internet:

Alguns roteadores possuem a opção de baixar um aplicativo que funciona como um controle remoto, e ao invés de você programar o tempo de uso de internet da sua criança, você pode abrir o app e interromper a conexão com a internet quando quiser. Ex. pra jantar, pra fazer a tarefa da escola, pra fazer alguma tarefa de casa e etc.


Monitorar o tráfego da Internet:

Essa opção possibilita você monitorar os sites que o seu filho esteve acessando, o que também, é bastante interessante.


Para concluir esse post, quero deixar aqui 3 dicas de roteadores que possuem a função de Controle Parental, que são o Deco M5, EC 230 e o EC 220. Todos da TP-Link.


Precisando contratar um plano de internet em Foz do Iguaçu, acesse www.linca.net.br/internet e conheça nossos planos de internet fibra ótica. Nesse link, você escolhe o seu plano de internet, parcela a instalação e agenda tudinho pelo site.


Para conhecer a nossa Rede Lógica (locação de roteadores), acesse www.linca.net.br/aluguel-de-roteadores-foz-do-iguacu


Espero que tenha gostado desse post sobre Controle dos Pais e como proteger seu filho dos males da internet.


E se gostou, curte, comente e compartilhe!


Um abraço e TMJ!



bottom of page