top of page

Confira algumas diferenças entre o Wi-Fi 5 e o Wi-Fi 6!

Atualizado: 4 de jan. de 2022



Olá queridos(as) 😊


O Wi-Fi 5, também conhecido como 802.11ac, ganhou o mercado em 2014 devido a sua maior capacidade, melhor gerenciamento de energia e menor latência. Porém, o Wi-Fi 6 (802.11ax) potencializou esses serviços, garantindo mais segurança, otimizando a bateria do dispositivo e fornecendo uma maior conexão para ambientes com alto tráfego de pessoas.


Por isso, as diferenças entre o Wi-Fi 5 e o Wi-Fi 6 envolvem o melhoramento da frequência, mobilidade e confiabilidade.


Quando o assunto é quantidade de conexões, o Wi-Fi 5 consegue manter até 1 milhão de dispositivos conectados por Km2, já o Wi-Fi 6 pode oferecer uma conexão 4X maior se comparado com a versão anterior.


No quesito segurança, o Wi-Fi 5 possui autenticação baseada nos SIM cards e eSIMs. Por outro lado, o Wi-Fi 6 foi programado com o WPA3, o mesmo proporciona uma maior segurança dos dados e dificulta a invasão externa.


Se comprado os locais de uso, o Wi-Fi 6 consegue fornecer um suporte maior para as áreas de alta densidade, como ambientes corporativos, áreas residenciais e escolares. Já o Wi-Fi 5 é recomendado para ambientes de médio e pequeno porte.


Essas foram algumas das diferenças entre o Wi-Fi 5 e Wi-Fi 6.


Para mais informações sobre o Wi-Fi 6 e para contratação de planos de internet em Foz do Iguaçu, entre em contato através dos nossos canais de atendimento abaixo:


Abraços!

25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page