top of page

5 fatores que causam o rompimento da fibra ótica

Atualizado: 26 de jan. de 2022



Infelizmente isso tem ocorrido com uma certa frequência deixando os assinantes da Linca Fibra sem internet. Então vamos falar sobre isso!


Existem situações que fogem totalmente do controle do provedor de internet e uma delas é o rompimento da fibra ótica. Ainda que a fibra ótica seja forte e resistente, ela não é imune a esses 5 fatores 👇:


1) Acidentes envolvendo queda e danificação de postes

Como os cabos são alocados nos postes de energia, qualquer acidente que cause a queda ou dano ao poste, afetará a internet.


2) Mal tempo (ventos e chuvas muito fortes)

O cabo de fibra ótica é resistente, mas não a ponto de suportar tempestades fortes demais.


3) Incêndio

Como aconteceu recentemente, o incêndio não é algo tão comum, mas uma vez ou outra acontece do poste pegar fogo. O jeito é aguardar a empresa de energia local agir primeiro, para então, a equipe técnica do provedor restabelecer o sinal de internet.


4) Furto

Outra prática bastante comum. Mas o que leva os ladrões a roubarem fibra ótica? A resposta é simples: dinheiro. Eles roubam e repassam no mercado negro, por exemplo.


5) Roedores

Sim. Os ratos com seus dentinhos ferozes são capazes de danificar o cabo da fibra ótica. Nesse caso não no poste, mas na tubulação subterrânea.


Comente abaixo qual a sua opinião sobre esses fatores!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page