Por que o Wi-Fi não chega na casa inteira?

A internet pode ser afetada por diversos fatores que degradam a qualidade do sinal Wi-Fi. Geralmente os problemas são paredes espessas, banheiros de azulejos, espelhos e o posicionamento da antena do roteador.

Se o seu sinal Wi-Fi não estiver satisfatório, recomendamos a visita técnica para que o técnico ajuste os canais Wi-Fi para uma melhor conexão. Relembrando que durante a contratação do plano de internet nossos atendentes conferem a quantidade de cômodos para uma possível recomendação de outros pontos Wi-Fi conforme a necessidade do local. 

Como fazer o Wi-Fi chegar na casa inteira?

1. Você pode entrar em contato com o atendimento da Linca, informar que o sinal de Wi-Fi não está satisfatório e em seguida solicitar uma visita técnica ou alugar outro roteador da Linca.

  • Consulte para ver os roteadores disponíveis, geralmente temos vários modelos para resolver o problema, seja, pequeno ou grande.

  • Atenção, na hora da contratação nós revisamos o tamanho da residência e avisamos ao cliente o quanto a internet vai atender e se faltar cômodos oferecemos a compra de mais roteadores ou o aluguel.

2. Para uma vantagem maior, recomendamos roteadores com sistema MESH, basicamente mais roteadores em apenas uma rede só.

  • Assim você andarilha pela sua residência e se mantém conectado na mesma rede, sem perder sinal.

  • Atenção, roteadores MESH normalmente são mais caros e recomendamos a compra do seu próprio dispositivo, caso queira alugar entre em contato com a Linca para conferir a disponibilidade.