O que é Wi-Fi Mesh?

 Uma rede de Wi-Fi Mesh possui dois ou mais roteadores que trabalham em conjunto e distribuem um único sinal de internet em diversos pontos de um mesmo ambiente, mantendo a qualidade da conexão.

Por que o nome Mesh?
 

Em inglês, “mesh” significa malha, isto é, o nome ajuda a compreender como esse sistema funciona: É como se cada roteador fosse um nó. Quando conectados uns aos outros, formam uma malha que cobre todo o ambiente, distribuindo o sinal de Wi-Fi. 

como-funciona-o-wifi-mesh.gif

Como funciona uma rede Mesh?

As redes MESH funcionam eliminando as chamadas zonas mortas, aqueles pontos cegos nos quais o sinal de Wi-Fi é muito fraco ou não chega.

 

Para isso é importante que você espalhe os módulos em pontos estratégicos da casa, garantindo assim uma maior cobertura sem que haja perda de velocidade ou potência.

Essa é uma forma eficiente também de manter uma boa conectividade por toda sua casa de Foz do Iguaçu.

Roteadores Mesh famosos:

deco-m5.jpg

Roteador TP Link AC 1300 - Deco M5

roteador-mesh-cosmo.jpg

Roteador Multilaser Mesh Cosmo AC1200

roteador-mesh-tenda.jpg

Roteador Tenda
Wi-Fi Mesh AC 1200

roteador-mesh-twibi.jpg

Roteador Intelbras 
Twibi Giga AC 1200

roteador-deco-m4.png

Roteador TP Link AC 1200 - Deco M4

Onde instalar o roteador de internet Wi-Fi Mesh?

Defina o ponto central de sua casa, pois os roteadores Wi-Fi são omnidirecionais, assim para que a internet fibra ótica seja usável em todo ambiente, posicione no centro da sua casa .

E se a sua residência tiver dois andares ou mais, instale o roteador em um ponto central do primeiro andar posicionando-o em uma área relativamente alta, assim o sinal será distribuído por igual em todas as áreas de sua residência.

É importantíssimo posicionar o roteador no ponto mais alto que tiver em sua casa. As ondas do aparelho irradiam para frente e para baixo. Por isso, o ideal é deixar o roteador em um local alto, como em cima de estantes, para desviar de barreiras baixas, como sofás, mesas e balcões.

Retire obstáculos móveis próximos do roteador, isto é bem importante, também tire da frente objetos metálicos, assim ganhará potência graças à eliminação dos pontos mortos que geram ao não deixar passar as ondas do Wi-Fi.