19 - Como configurar o roteador TP-LINK?

 

O roteador pode ser novo ou já utilizado, no caso de já ser utilizado, poderá acontecer da conexão ficar com um triângulo amarelo. Se já foi verificado o IP e DNS do PC, o roteador pode estar com o DNS fixado. Você pode resetar e configurá-lo novamente ou entrar na interface e retirar a opção de DNS.

 

1° Passo:

 

Na barra de endereços do navegador, coloque o endereço IP padrão de roteador: 192.168.0.1 ou 192.168.1.1 Pode ser feito por cabo ou or Wi-Fi, porém por Wi-Fi deve ter acesso à internet. Pedirá nome de usuário e senha:

 

Usuário: admin

Senha: admin

 

Caso não queira resetar e configurar novamente, na opção “network ou interface lan/wan” clique em wan e desmarque a opção selecionada.

tp 1.jpg

2° Passo:

 

No menu do lado esquerdo, selecione a segunda opção (quick setup, passo a passo ou configuração rápida) e em seguida selecione next (ou avançar caso esteja em português).

 

3° Passo:

 

Selecione a opção DYNAMIC IP e em seguida NEXT.

tp 3.jpg

Em alguns modelos aparecera essa tela, deixe na opção (não clonar endereço Mac) e avance, caso não aparecer essa tela, pular para passo seguinte.

tp 4.jpg

4° Passo:

 

Nesta etapa é possível alterar o nome e senha, no campo SSID ou Wireless network name, pode apagar e colocar o nome que desejar. Na senha, selecione a opção wpa-psk e coloque uma senha de no mínimo 8 dígitos. Avance e de reboot.

tp 5.jpg