top of page

WhatsApp e outras redes sociais "bugaram". Será que é problema de internet?



Não é de hoje que o WhatsApp e outras redes sociais vem sofrendo interrupções em seus serviços. Porém, uma reação bastante comum entre os usuários, e eu me incluo nessa, é achar que quando estou com dificuldades para enviar um áudio, um e-mail ou assistir um vídeo no Youtube, o problema é com a minha internet. É inevitável acreditar que é isso que está acontecendo, mas pode não ser 😬


Recentemente, o WhatsApp passou por mais um episódio de interrupção e deixou muita gente ansiosa. Nossos telefones aqui no provedor, não pararam 1 minuto sequer, durante todo o tempo em que o WhatsApp esteve fora do ar.


Mas o que eu quero dizer é que vale a pena dar uma conferida para saber o que está acontecendo, antes de ficar se desgastando.


Por isso, quero te apresentar um site que permite ver em tempo real se está ou não havendo problemas com a sua plataforma favorita na internet, que é o Downdetector.


O Downdetector coleta informações através dos relatórios de problemas enviados diretamente nas páginas de status do próprio site, e também, com base em interações do usuário com uma variedade de fontes na web, incluindo mecanismos de busca como Google e plataformas de mídias sociais como Twitter, por exemplo.


Além de ser possível verificar o status de praticamente todas as mídias sociais, com o Downdetector é possível acompanhar também outros serviços digitais, como app de bancos e serviços de instituições governamentais.


Mas como usar o Downdetector?


1° Digite no navegador: www.downdetector.com.br . Abrirá a página inicial do site, como na imagem abaixo:





2° Digite o nome do serviço que está apresentando "problemas". Em seguida, aparecerá a logo e o status do serviço em baixo da logo.

Se o status estiver em azul, significa que não há problemas, se estiver em amarelo, significa que existem alguns problemas isolados, e se estiver em vermelho, quer dizer que está com problemas.


Você também pode relatar um problema que está enfrentando com algum serviço, clicando no botão "Eu tenho um problema com o serviço X", e dessa forma, ajudar a ferramenta a gerar resultados mais eficazes para outros usuários também.


Para saber mais como funciona o Downdetector, clique aqui!


E aí, esse post foi útil pra você? Me conta nos comentários! 😉

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page