top of page

Você sabe o que são os ataques DDoS?

Nós queremos te manter informado(a), por isso nós da Linca, sua provedora de internet em Foz, preparamos um conteúdo super informativo sobre os ataques DDoS, que ainda são desconhecido pela grande maioria das pessoas, mas acontecem com frequência (e há muitos anos) no meio digital.


Traduzindo ao pé da letra, DDoS (Distributed Denial of Service) significa "Negação Distribuída de Serviço”, ou seja, é uma sobrecarga no servidor que hospeda sites ou serviços.


Sabendo que cada servidor possui um limite máximo de uso, esse envio exagerado de arquivos e informações sobrecarrega o servidor, forçando-o ao seu uso máximo, fazendo com que o mesmo "negue" o serviço de quem tenta acessar a página.


Segundo registros, o primeiro ataque DDoS da história aconteceu em 1996, quando uma série de requisitos artificiais derrubaram os servidores de uma das empresas provedoras de internet mais antigas dos Estados Unidos, a Panix.


Brasil x Estados Unidos


Agora que você já sabe o que são esses ataques DDoS, chegou a hora de saber um pouco mais sobre sua incidência no mundo.


Infelizmente, o Brasil ocupa as primeiras posições do ranking de ataques, segundo informações da empresa norte-americana de soluções de cibersegurança, NETSCOUT. O país segue atrás dos Estados Unidos, que ocupa a primeira posição.


De acordo com a pesquisa, somente no primeiro semestre de 2023, o Brasil registrou mais de 320 mil ataques cibernéticos. Esse número equivale a 41,78% do total de ataques sofridos na América Latina (785.871 ataques).


Por aqui, os alvos preferidos destes ataques foram os de:


  • Telecomunicação sem fio - 33.846)

  • Transportes de carga por caminhões - 26.005

  • Servidores de processamento de dados - 19.884

Como este é um problema antigo, recorrente em todo o mundo, precisamos estar sempre em busca de uma maior qualidade de serviço, livrando nossos clientes de qualquer preocupação com assuntos como este.


Por isso, aqui na Linca, nós trabalhamos com dois serviços de proteção anti DDoS, a Huge Networks e a Angola Cables.


Nossos clientes são nossas prioridades, por isso, mesmo diante de algumas dificuldades, buscamos manter a qualidade em nossa prestação de serviços de internet em Foz.


Vem ser Linca também! Entre em contato com a nossa equipe através do chat do site, por telefone ou WhatsApp. Estamos esperando por você.


WhatsApp: (45) 99904-0364

Telefone: (45) 3523-0533







0 visualização0 comentário
bottom of page