Ministério da Saúde adquiriu 15 mil respiradores mecânicos

Atualizado: Jul 13



Olá! Olha eu aqui de novo!!


Como eu havia prometido no post anterior, venho atualizar você com mais uma notícia do Ministério da Saúde.


O Ministério da Saúde, pensando nos pacientes graves infectados com o coronavírus que não conseguem respirar sozinhos, adquiriu 15 mil respiradores mecânicos, no valor de US$ 13 mil cada, com investimento de R$ 1 bilhão. Os aparelhos devem chegar no Brasil nas próximas semanas.


Mas o Ministério da Saúde também tem mantido diálogo permanente com produtores brasileiros de respiradores para garantir a oferta no país.



Também temos produção nacional. Contratamos respiradores que vão ser produzidos no Brasil. Essas empresas vão começar a fazer entregas semanais. Vamos ficar com esses respiradores no nosso centro de distribuição e o alocaremos rapidamente nos locais que tiverem necessidade porque a capacidade instalada chegou perto do seu limite. Se houver diminuição de pacientes nestes locais, poderemos transferir os equipamentos de um local para o outro, na medida em que for necessário", explicou o Secretário-Executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo.


Atualmente, o Brasil possui cerca de 65 mil respiradores, sendo que pouco mais de 46 mil estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).


O Ministério da Saúde está adquirindo ainda leitos de UTI volantes, que podem ser instalados rapidamente na rede pública de saúde para enfrentamento da emergência do coronavírus sempre que houver necessidade. Nestes leitos, estão incluídos mais respiradores para ajudar na recuperação de paciente.


Para mais notícias como essa e informações de como está o combate e a prevenção do Covid-19 no Brasil, acesse o site do Ministério da Saúde: https://saude.gov.br/ e fique por dentro.


Leia também, nosso post anterior com mais uma notícia sobre a verba que o Ministério da Saúde enviou para os estados para o enfrentamento do coronavírus, clicando aqui !


Espero ter atualizado você, e lembre-se #fiqueemcasa : só saia se necessário, se alimente bem, faça alongamentos e se proteja!


#fozdoiguaçu #coronavírus #fiqueemcasa #covid19




3 visualizações

Ligue agora: (45) 2102.0533

Horário de atendimento
De segunda a sexta: 8h às 22h
Sábados: 8h às 19h
Domingos e feriados: 14h às 19h

Whatsapp: (45) 99904-0364

Razão Social: Linca Telecomunicações Ltda

CNPJ: 03.376.788-0001/23
Rua Marechal Deodoro, 1606, Centro
CEP: 85851-030 - Foz do Iguaçu, PR

A melhor internet de Foz do Iguaçu

pirata-to-fora.png
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram