top of page

Melhore a segurança da sua conta do Facebook

O Facebook se esforça para oferecer um ambiente seguro a todos os usuários, isto é fato, mas é necessário que nos certifiquemos de proteger a senha, e não ter uma mesma chave de segurança para cada site de internet.



Proteja a senha

Sabemos que a nossa senha de segurança é um dado pessoal e privado, certamente não deve ser divulgado na internet. E a questão de exclusividade, pois é fato que temos centenas de contas. Aprenda agora como elaborar uma senha confiável.


  • Evite usar qualquer informação que possa identificar você pessoalmente, como seu nome, número de telefone, data de nascimento ou cidade.

  • Mínimo de seis caracteres e usar combinação complexa de números, letras e sinais.

  • Nunca compartilhe a sua senha.

  • Altere a senha a cada 6 meses, ou quando achar que se passou muito tempo.

  • Senha exclusiva.

Exemplo de senha comum: Foz_do_iguaçu_2022



Proteja a conta

Com a senha forte e exclusiva as preocupações diminuem muito, no entanto a medida que você vai navegando na internet e conhecendo pessoas ou se tornando conhecido, é preciso proteger a conta com novas medidas.


Ative a autenticação de dois fatores.

Confirme sua identidade quando entrar no Facebook usando um dispositivo não reconhecido.


Ative e gerencia seus alertas

Alertas de login e de aprovação para ser notificado se alguém tentar entrar em sua conta usando um dispositivo diferente. Assim, você receberá alertas de pessoas fora de Foz do Iguaçu tentando acessar a sua conta.


Remova seu perfil pessoal dos resultados dos mecanismos de pesquisa.

Na seção de Configurações e Privacidade do Facebook, você pode escolher se deseja ou não que um mecanismo de pesquisa mostre seu perfil nos resultados.

11 visualizações0 comentário
bottom of page