top of page

Como funciona a internet de fibra óptica?


Os cabos de fibra óptica são formados por micro cabos, podendo se constituir de centenas de fios internos, fazendo com que o serviço de internet seja o mais rápido disponível atualmente.

A informação se inicia com o transporte de dados pelo impulso da luz por meio de um sistema fibroso. Os impulsos gerados pela luz são destinados dentro do cabo e caminham para as paredes da fibra óptica.

Para que ocorra a conversão de luz em dados elétricos para o aparelho utilizado o receptor deverá ter um conversor de células fotoelétricas. Essas células transformam a luz em impulsos elétricos novamente e assim a rede começa a funcionar.

Esse processo ocorre graças a um fenômeno químico chamado reflexão, ou seja, a transmissão das ondas de luz ocorrerá de um lado para o outro.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Importância de uma internet de qualidade para gamers

No mundo dos jogos online, a qualidade da conexão de internet pode ser a diferença entre a vitória e a derrota. Não é apenas uma questão de velocidade, mas também de estabilidade e latência – elemento

O que é ping e por que ele importa para os gamers

Se você é um gamer ávido, provavelmente já ouviu falar do termo "ping". Mas, a realidade é que nem todo mundo sabe o que  é ping e por que ele é tão importante para a sua experiência de jogo. Por isso

Comments


bottom of page