Minha Smart TV não funciona a internet. O que devo fazer?

Verifique se a TV possui conexão com Wi-Fi. Se ela estiver conectada via CABO DE REDE, verifique as 2 pontas do cabo. Observe nas conexões de rede da TV se e mesma está conectada há alguma rede. Também verifique se o software da TV está atualizado. Caso não consiga solucionar o problema, entre em contato com a central de atendimento da marca da sua TV.

Por que a Smart TV não conecta na internet?

Existem várias causas da Smart TV não conectar na internet e na maioria das vezes, o problema é de configuração, assim sendo, a internet está funcionando como deveria e a Smart TV também. Mas eles não se entendem.

Conecte a cabo

Conecte um cabo de rede (Ethernet) no painel traseiro da sua Smart TV ligando ao seu roteador e teste se a TV tem problema de conexão com a internet. Ainda sem conexão? O problema é mesmo com a TV. 

Outros dispositivos conectam na internet?

Se outros dispositivos acessam a internet da sua residência, menos a sua Smart TV, podemos concluir que o problema não é da internet. No entanto, teste todos aparelhos da sua casa e verifique se mais algum está com problema.

Teste de rede

Alguns modelos de TV tem a opção de fazer o diagnostico de rede e internet. Esse diagnóstico é um teste de rede, que vai dizer se a TV está conseguindo se conectar a internet.

status-de-rede-na-tv.png