Wi-Fi conectado no celular, mas não acessa a internet

Veja algumas possíveis soluções para o seu celular ou roteador, e caso o problema não seja resolvido entre em contato com o nosso atendimento (solução de problema do roteador).

Checar frequência do celular se está operando na mesma do roteador

Roteadores modernos como o TP-Link EC 220 podem transmitir sinal na faixa dos 5GHz, tecnologia incompatível com celulares mais antigos, que não suportam conexões do tipo dual-band.

 

Então se você está conectado a um Wi-Fi novo, é importante checar se a frequência de operação da rede é a mesma do celular, pois o seu smartphone pode estar tentando se conectar na faixa errada do espectro (espectros disponíveis 2.4GHz e 5GHz).

Para resolver, acesse as configurações de rede do aparelho, acesse as opções avançadas e abra o menu de frequências. Escolha a faixa de 5 GHz manualmente e tente se reconectar ao Wi-Fi para checar se o problema foi solucionado. 

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Reiniciar o celular

Pode ajudar para recuperar a conexão de internet com problemas menores do que o pensado.

Caso todos os aparelhos funcionem na rede menos o seu, desligue o celular e ligue-o novamente para tentar eliminar possíveis problemas e reconecte a internet Wi-Fi.

Se o seu smartphone tem a bateria removível, retire-a por alguns segundos antes de iniciar de novo. E se a bateria não consiga ser removida, aguarde pelo menos 1 minuto para voltar a ligar o aparelho.

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Reiniciar o roteador

A falha de conexão também pode ser decorrente de problema no roteador. Normalmente um simples liga e desliga o aparelho da tomada resolve a questão.